domingo, 22 de junho de 2014

Atividade 6: Portas Curtas

 
Aquarela 
Gênero Animação
Diretor André Koogan Breitman, Andrés Lieban
Ano 2003
Duração 5 min
Cor Colorido
Bitola Vídeo
País Brasil 


Com trilha homônima de Toquinho, Vinicius, Morra e Fabrizio, o filme faz uma metáfora entre a vida, do nascimento à morte, e uma pintura de aquarela que, com o tempo, descolore.

Filme interessantíssimo para trabalhar com as crianças da educação infantil até o fundamental I, pois trata das fantasias e imaginação de uma criança, que com o passar do tempo,vê que o mundo com o qual sonhou já não pode ser o mesmo, porque agora se tornou adulto. Também fala da alegria da infância bem vivida, de viver as brincadeiras de criança, e nos faz refletir que esse jeito de viver a infância está cada vez mais distante nos dias atuais. Podemos resgatar nas crianças este outro brincar, sem condenar a modernidade. É importante que a criança viva sua fase de subir em árvores, empinar pipas, jogar petecas, pique-esconde, enfim, brincadeiras que estão no baú, mas que certamente podem divertir muito as crianças, como divertiu a seus pais.



Referências
MACHADO, José Luíz de Almeida.Curta na Escola: Aquarela. 2003. Disponível em:<http://portacurtas.org.br/>.Acesso em 22 de jun. de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário